segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Música: Mein Teil
Banda: Rammstein
Álbum: Reise Reise (2004)
Compositores: Oliver Riedel, Paul Landers e Richard Z. Kruspe




Capa do Álbum:




A História do Canibal de Rotemburgo



A música Mein Teil da banda alemã Rammstein é inspirada em um caso de canibalismo que ocorreu em março de 2001 na cidade de Rotemburgo, Alemanha. Nascido em 01 de dezembro de 1961, Armin Meiwes teve uma infância conturbada, seu pai saiu de casa quando ele tinha 6 anos de idade e levou consigo seus irmãos. Meiwes ficou sob a tutela de sua mãe que o explorava e na escola era desprezado pelos colegas. Já em casa sua mãe lhe contava diversas histórias infantis, mas ele tinha fascínio pela história de João e Maria, em especial pela parte onde a bruxa se prepara para comer João. Tinha a estranha brincadeira de dissecar bonecas e queimá-las.
Um tempo depois da morte de sua mãe, Meiwes entra em um fórum na internet voltado para assuntos relacionados ao canibalismo com o nick de "Antropófago" e passa a se interessar cada vez mais por esse assunto, mantendo contato com cerca de 400 homens, ele encontra Bernd Jürgen Armando Brandes um alemão que tinha obsessão por ser comido. Eles Mantiveram contato por algumas semanas através da internet acertando os detalhes e ficou acordado entre eles que Meiwes mataria e comeria Brandes.
Chega o momento e eles se encontraram no dia e hora marcado na casa de Meiwes, que fora deixada de herança por sua mãe. Os dois mantiveram relações sexuais em um primeiro instante. Depois entraram em uma sala decorada como se fosse um açougue. Com o consentimento de Brandes, Meiwes cortou seu pênis com uma faca, após Brandes lhe pedir para que o fizesse com os dentes e que foi tentado sem sucesso, os dois comeram o órgão juntos, que foi preparado frito com pimenta e alho, mas não gostaram pois acharam a carne muito dura.
Após esse processo Brandes pede para Meiwes que só começasse a desmembrá-lo quando ele perdesse a consciência e assim foi feito. Primeiramente Meiwes lhe deu um beijo e depois remédios para dormir. Após o homem ficar inconsciente ele iniciou o processo. depois disso ele cortou e guardou corpo da vítima em um freezer e comeu cerca de 20 quilos dessa carne durante meses, acompanhado de vinho. A pedido de Brandes ele comeu cada pedaço e fez várias anotações do que tinha ou não gostado de sua carne e posteriormente isso seria postado no fórum junto com um vídeo que foi gravado de todo o ocorrido. 
Tudo veio a tona, quando acabou a carne e Meiwes ainda tinha o desejo de consumir mais e foi até o fórum a procura de outra pessoa afim de repetir o ato, ele até conseguiu, mas dessa vez um outro usuário o denunciou a polícia. Chegando em sua residência eles encontraram restos da vítima e o vídeo do assassinato. Armin Meiwes, ficou conhecido como Kannibalen von Rotenburg (canibal de Rotemburgo)  ou Der Metzgermeister (O mestre Açougueiro), na época do crime ele tinha 40 anos (era técnico em informática) e a vítima tinha 42 (era engenheiro da computação). Ele foi condenado á prisão perpétua no ano de 2003, tendo assumido somente esse crime, pois o fórum foi desativado logo depois da história ganhar a mídia. Atualmente ele cumpre pena em Kassel, região Central da Alemanha e  após 15 anos ele pode tentar a condicional. 
Em sua primeira entrevista após a condenação ele disse que: "refogou o "filé" de Brandes com sal, pimenta, alho e noz-moscada. Também disse que comeu os "bifes" com croquetes princesa, couve-de-bruxelas e molho de pimenta-verde. O sabor da carne, segundo Meiwes, era "semelhante ao da carne de porco, um pouco mais amarga e mais forte, mas um sabor muito bom". 



Armin Meiwes



Brandes/ Meiwes



Casa de Armin Meiwes













Segue a letra em português


Minha Parte

"Procura-se por alguem com idade entre 18-30 anos em boa forma para chacinar - O Mestre Açougueiro"

Hoje eu encontrarei um homem
Que me devoraria com prazer
há partes duras e também partes macias
que estão no cardápio

Por que você é, o que você come
E você sabe, que é o que ele é
É minha parte (não)
Minha parte (não)
esta é minha parte (não)
Minha parte (não)

O corte parece certo e bom
Eu sangro demais e passo mal
também tenho que lutar contra o desmaio
continuarei comendo mesmo sob espasmos

Está tão bem preparado e bem esquentado
e tao bem servido em porcelana
para acompanhar um bom vinho e uma boa luz de vela
sim, eu tomo meu tempo, devo ser elegante

Por que você é, o que você come
E você sabe, que é o que ele é
É minha parte (não)
Minha parte (não)
esta é minha parte (não)
é Minha parte (não)

Um grito viajára até o céu
e transpassará um rebanho de anjos
do topo das nuvens cairá o corpo de penas
em minha infância agonizante

É minha parte (não)
Minha parte (não)
esta é minha parte (não)
Esta é Minha parte (não)



Nenhum comentário:

Postar um comentário