segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Música: Genghis Khan
Banda: Tierra Santa
Álbum: Mi Nombre Será Leyenda (2013)
Compositor: --------------------



Capa do Álbum:





 A História do Líder Mongol Genghis Khan


A banda espanhola Tierra Santa, na canção Genghis Khan, faz alusão ao imperador da Mongólia, que na verdade se chamava Temudjin. Nasceu aproximadamente em 1162 na região noroeste da Mongólia, a qual era dominada pelos turcos. Nesta época o povo mongol era dividido em várias tribos e cada uma delas tinha o seu líder (Khan). 
Quando tinha 9 anos perdeu seu pai (Yesugei, conhecido como Kabul Khan), líder de sua tribo envenenado pela tribo dos Tártaros (grupo formado em sua maioria por turcos otomanos) e assim um ex - soldado de Yesugei chamado Tortugai assume a liderança do Clã, pois o pai de Temudjin não tinha nenhum filho com idade suficiente para assumir a liderança. Tortugai ao assumir o posto baniu família de Yesugei da tribo (esposa e filhos) que a partir desse momento passam por diversas dificuldades como por exemplo ficando a margem da sociedade. Temudjin posteriormente foi preso e escravizado por um tempo.
Posteriormente casou-se com uma mulher chamada Borte e esse casamento propiciou uma aproximação entre ele e a família da moça, obtendo assim sua proteção. Tempos depois ela foi sequestrada e Temudjin reuniu um grupo afim de resgatá-la. Solicitou para isso a ajuda de Jamuka, um amigo de infância, e o resgate foi feito com sucesso. Desse momento em diante começa a ascensão do grande líder com diversas alianças formadas com outros Khans e a adesão de vários grupos a seu exército.
Mais velho ele retorna ao clã que fora banido e assume a liderança do mesmo. Passou a entrar em conflito com outros grupos rivais com o intuito de unificar a Mongólia sob o seu comando. No final a Mongólia ficou dividida entre dois grandes grupos, o de Temudjin e o de Jamuka que guerrearam por diversas vezes. Temudjin saiu vencedor obtendo o domínio do território Mongol.
Em 1206 foi proclamado Genghis Kan (Chefe Oceânico) aos 45 anos de idade e assim parte para um expansão ainda maior do território. Possuía um exército extremamente forte e sólido, com soldados que dominavam com maestria o arco e o cavalo. Consecutivamente enfrentou os tártaros e os venceu escravizando a tribo.
Agora, como líder supremo da Mongólia parte para um plano de expansão ainda maior, confrontando os povos vizinhos e conquistando regiões na China, Pérsia, Irã, Casaquistão, Iraque, Síria, parte da Rússia e Ucrânia.
Genghis Khan ficou conhecido como um dos maiores conquistadores que o mundo já viu, marcado por sua fúria nos combates e assim dizimando milhares de pessoas ao longo de suas conquistas, mas também tinha um poder de liderança de administração que marcaram sua época.
Sua morte ocorreu em 1227 com aproximadamente 65 anos, acometido de uma febre e dor de cabeça muito fortes e o seu império foi dividido entre seus quatro filhos.




Genghis Khan


Filhos



Extensão do Império







Segue a letra em Português:

Genghis Khan

Lá onde muitos caíram elevo a minha vitória
Lutar até o último suspiro eu doar sangue
Será que o meu nome e minha linha
Mil pessoas vão participar
Até que um dia o deus do destino me faz cair

Eu vou fazer a terra e céu vestido em incêndio
Para conquistar o mundo inteiro com a morte e terror
Liderando a fé de um império
Enterrar o passado sem luz

Você vê seus restos ocorrer
Medo produziu o valor
Progredindo com a alma ea força para superar a dor

Hoje, uma voz um povo
Forjado com o valor de
Tantos que não são mais

Hoje um credo uma só voz
Forjado com o valor de
Tantos que não são mais

Eu vou viver como livre
Sob a mesma bandeira e cor
Plantar minha semente no chão abraçando sua paixão

Hoje, uma voz um povo
Forjado com o valor de
Tantos que não são mais

Hoje um credo uma só voz
Forjado com o valor de


Tantos que não são mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário