terça-feira, 8 de agosto de 2017

Música: Egypt
Banda: Mercyful Fate
Álbum: In The Shadows (1993)
Compositor: King Diamond





Capa do Álbum:






Julgamento da Alma 

e o 

Tribunal de Osíris 


Liderado por King Diamond, o Mercyful Fate foi uma banda de heavy metal oriunda de Copenhagen, Dinamarca. Em 1993 gravaram o álbum In The Shadows, no qual umas das canções, "Egypt", trata de um fato histórico do Egito Antigo. O assunto em questão relatado na letra da música, é o julgamento da alma no tribunal de Osíris.
Este tribunal era composto por 42 deuses, chefiados por Osíris. Cujo o objetivo era julgar a alma do individuo e assim provar se em vida, ele viveu de acordo com a conduta moral daquele período. O julgamento se dava da seguinte forma: O morto chegava a um local denominado "sala da verdade", lá existia uma balança que tinha o objetivo de pesar o coração da pessoa. Antes de ser julgado ele recebia o livro do mortos, onde iria descobrir o que fazer durante seu julgamento. Um dos procedimentos que ele deveria realizar, era o de negar certas infrações cometidas ao longo de sua vida, como por exemplo, matar, roubar ou maltratar animais.
Anúbis era o responsável pela pesagem. Em uma balança era colocado o coração da pessoa e do outro uma pena (Símbolo de Maat, deusa da verdade), se o coração fosse mais pesado, isso diria que essa pessoa havia cometido muitos erros durante a vida, enquanto isso o deus Toth ia anotando os resultados. Ao final, se fosse aprovado, seria aceito no paraíso. Do contrário, seria devorado por Ammit, uma espécie de monstro com cabeça de crocodilo. 


Osíris





Anúbis


  


Toth




Maat






Ammit






O Julgamento
















Egito

Ahh... Egito... Ahh

(Solo: Shermann)

Oh, tu de incontáveis nomes
Que é uma e todas as coisas
Oh, tu de incontáveis nomes
Sem começo, sem fim

Ahh... Egito... Ahh

Osíris... Anúbis... O submundo é de vocês
Osíris... Anúbis... Eu pus minha alma em suas mãos
Oh tu, Deus dos Mortos
Conduza minha alma para a sala do julgamento
Oh tu, Cabeça de Chacal
Pese minha alma, eu aguardo o seu chamado

Ahh... Egito... Ahh

Ammit, Devoradora dos Mortos
Está devorando meu coração
Eu passarei para Aaru
Ou serei condenado?

(Solo: Denner)

Estou queimando por dentro para saber
Estou queimando por dentro para saber
Estou queimando por dentro para saber

Eu devo regressar a tempo
Mas ainda quero saber
Espero que eles me deixem ir
Eu sou de outro tempo
E eu tenho que reunir
Meu corpo e minha alma

Estou queimando por dentro para saber
Estou queimando por dentro para saber
Estou queimando por dentro para saber

Osíris... Anúbis... O submundo é de vocês
Osíris... Anúbis... Eu pus minha alma em suas mãos
Oh, tu de incontáveis nomes
Que é uma e todas as coisas
Oh, tu de incontáveis nomes
Sem começo, sem fim

Ahh... Egito... Ahh

Egito, volte para mim
Egito, volte para mim
Egito, sem começo ou fim


Nenhum comentário:

Postar um comentário